A posse da nova diretoria da Sociedade Rural de Goioerê, na noite de quinta-feira, 6, na Casa do Criador do Parque de Exposição deixou claro que a primeira gestão do presidente Antonio Fernando Nunes foi marcada por um trabalho de transformação da estrutura física do Parque de Exposição e a consolidação da Festa das Nações como uma das melhores do interior.
“Foi uma gestão marcada pela construção de uma proposta e de muito trabalho vencido. Mas ainda se tem muito o que fazer” – disse Fernando Nunes, destacando sua diretoria atuante e que a nova gestão será para corrigir erros e preparar o Parque de Exposição para os próximos 20 anos. A posse também foi marcada pelo anúncio da ExpoGoio/2019 que acontecerá de 9 a 12 de agosto e já tem toda grade de shows contratada.
O lançamento da festa será no mês de março quando serão anunciados os três shows de renome nacional que abrilhantarão a ExpoGoio. O prefeito Pedro Coelho também anunciou que a administração manterá o show de encerramento, cujo cantor também já vem sendo escolhido.
A posse contou com a presença do deputado Marcio Nunes, do prefeito Pedro Coelho, do presidente da Acig, Alexandre Cândido e do ex-prefeito Beto Costa que representou o deputado Sergio Souza e marcou a inauguração do sistema de climatização da Casa do Criador.
PRESTOU CONTAS. Emocionado, Fernando Nunes lembrou que a Sociedade Rural tem uma importância especial porque tem o sonho do pai Toninho Coletor. “Tudo isso me emociona, me dá gás e muito me orgulha. Por isso, como meu pai, me dedico com muito amor a trabalhar para resgatar o Parque de Exposição” – disse Fernando.
Ao falar sobre de sua primeira gestão para a “Tribuna“, Fernando Nunes diz que ela foi marcada pela retomada da valorização da Sociedade Rural, que hoje conta com 108 sócios contra 47 quando assumiu. E também do resgate do Parque de Exposição que está organizado, funcionando todos os dias do ano. “Trouxemos toda glória de proporcionar excelente festa com recorde de público e de faturamento, tudo isso com o apoio de toda diretoria” – enfatiza Nunes.
FUTUROS TRABALHOS. Ao comentar sobre como será a segunda gestão (biênio 2019/20), diz que “o sonho de toda diretoria é concluir o “Centro de Eventos” que irá gerar renda o ano todo para a sociedade rural e oferecer mais uma opção para Goioerê de um local para realização de festas e eventos. O centro de eventos tomará o lugar do Pavilhão Comercial, que já recebeu algumas melhorias, com novo piso e retirada da divisão que separava o Pavilhão em das partes. Segundo Fernando Nunes, o projeto total será concluído no final de 2019 e transformará aquele local.
Outro importante trabalho que será executado na nova gestão será a implantação de energia solar no Parque de Exposição, reduzindo drasticamente o valor pago de energia para manter o Parque, principalmente em dias de festa. “Este projeto acarretará em uma economia impactante para a Sociedade Rural”.
UM DOS MAIS MODERNOS DO PARANÁ. O presidente Fernando Nunes ainda citou que nesta nova gestão será concluída a readequação do Parque de Exposição conforme exigências do Corpo de Bombeiros, no quesito acessibilidade, que poderá receber grandes eventos. “O Parque de Exposição de Goioerê será um dos mais modernos do Paraná”.
E, finalizando sobre os trabalhos que marcarão a nova gestão, iniciada na noite de quinta-feira, Fernando disse que uma das novidades para a ExpoGoio/2019, além de shows de renome nacional, os convidados terão a área de camarotes e a ala vip totalmente remodelada.
“Com o apoio de toda diretoria vamos mais uma vez fazer um trabalho atuante. “ Este time bem representa a Sociedade Rural” – finalizou ao se referir a sua nova diretoria, lembrando que pela primeira vez na história da Sociedade Rural uma mulher integra a diretoria, desejando sucesso a jovem Patricia Jennifer Bernardo de Souza.