Começa nesta quinta-feira, 10, a 35ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Goioerê e com ela a 36ª Festa das Nações, que de hoje, 10 até segunda-feira, 14, movimentará o Parque de Exposições de Goioerê.
A Festa das Nações é uma tradição que iniciou um ano antes da ExpoGoio, e em seu início eram 7 barracas e hoje são seis, com a desativação da Barraca Americana. Sua motivação sempre foi ajudar as entidades assistências de Goioerê, que tem na ExpoGoio uma das maiores fontes de renda extras, para auxiliar na manutenção dos trabalhos.
Além dos pratos convencionais, cada barraca tem uma peculiaridade o que faz com que muitas pessoas acabem visitando de dias a três barracas nos cinco de festa.São voluntários que trabalham em todas as barracas, para que a arrecadação seja totalmente revertida para as instituições.
Será a 36ª edição da que tem as seguintes barracas coordenadas por suas respectivas entidades: Barraca Alemã (Rotary Club); Barraca Japonesa (Apae); Barraca Mineira (Pastoral da Criança); Barraca Brasil Sul (Aldeia SOS); Barraca Italiana (Centro Santa Clara); Barraca Brasileirinha (Projeto Creer).
CONFIRA ABAIXO O CARDÁPIO DE CADA ENTIDADE:
BARRACA ALEMÃ (ROTARY CLUB)
BARRACA JAPONESA (APAE):
BARRACA BRASIL SUL (ALDEIA SOS)
BARRACA MINEIRA (PASTORAL DA CRIANÇA)
Jantar de quinta, 10 a segunda, 14. Almoço: Domingo, 13 e segunda 14.
BARRACA ITALIANA (CENTRO SANTA CLARA)
BARRACA BRASILEIRINHA (PROJETO CREER)