
A Festa do Milho de Goioerê é uma das maiores e mais bem movimentada do Paraná

O deputado Douglas Fabrício foi o autor da proposta do projeto que incluiu a Festa do Milho de Goioerê no calendário oficial de eventos
A sessão legislativa da Assembleia do Paraná aprovou segunda-feira, 3, em primeira discussão, projeto do deputado estadual Douglas Fabrício que tem grande importância para as áreas da economia e do turismo de Goioerê e região.
A proposta insere no calendário oficial de eventos turísticos do Paraná a “Festa do Milho” de Goioerê, que é realizada no mês de maio. Vale mencionar que o evento é tradicional e, em 2018, aconteceu à 10ª edição em Goioerê.
Organizada pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias, a festa gera receita para entidades sociais, conta com 300 pessoas voluntárias envolvidas no preparo, com o milho fornecido de forma gratuita por agricultores da região envolvendo cerca de 60 mil espigas.

Dezenas de voluntários trabalham mais de um mês no preparo da Festa do Milho

O padre Elias, com o prefeito Pedro Coelho, e os coordenadores da “Festa do Milho”, Alexandre Cândido e Celinho
“A Festa do Milho de Goioerê já está consolidada e só traz benefícios. Pessoas carentes são atendidas e a economia tem impacto positivo. Várias entidades conseguem doações e, graças ao evento, cinco casas foram construídas para famílias necessitadas. Esta celebração tem um grande poder social e conta com participação dos produtores da região” – afirma o deputado Douglas Fabrício.