Para comemorar o Jubileu de Prata, 25 anos, de emancipação politica do município a prefeita Suely da Silva juntamente com o vice Adão Primo definiram pela realização da Festa do Prato Típico de Rancho Alegre, Tilápia no Tacho que vai substituir a Expo-Rancho, não só pelo alto custo do evento, mais principalmente pela proposta de incentivar e divulgar maciçamente o prato do município, a Tilápia no Tacho, assim como ocorre com a Festa da Vaca Atolada, de Boa Esperança, a Festa do Leitão Maturado prato típico de Goioerê, que são as festas que reúne a presença de milhares de visitantes.
A decisão de realizar a festa do pratico na comemoração aos 25 anos de Rancho Alegre do Oeste, foi definida em reunião com a equipe da administração e outros segmentos que entenderam a necessidade de divulgar maciçamente o prato típico do município com um evento marcante.
FESTA: E, dessa forma, foi definido para o dia 19, de março na comemoração do Jubileu de Prata do município, a realização da Festa da Tilápia no Tacho – Prato Típico de Rancho Alegre do Oeste. Será um dia inteiro de festa que vai acontecer no Parque de Exposições que vai receber uma mega estrutura para recepcionar milhares de convidados de Rancho Alegre e da região.
A comissão organizadora do evento está trabalhando na organização da festa que será marcada por dois shows que estarão acontecendo na parte da tarde no dia 19 de março além de outras atrações, conforme ressalta a prefeita Suely da Silva.
ORÇAMENTO: Além da proposta de divulgar intensamente a festa do prato típico do município a Expo-Rancho realizada em 3 dias tem um alto custo e envolve centenas de colaboradores. A Expo-Rancho de 2016 teve um custo de mais de R$ 200 mil, o que diante da crise que atinge as Prefeituras, é algo inviavel, principalmente pelo fato de ser com portões aberto, enquanto que a Festa do Prato Típico acontece através da vendas de convites.
A prefeita Suely é umas das criadoras do prato típico