A equipe da Polícia de Mariluz recuperou um veículo Fiat Strada, que havia sido roubado quando transitava pela rodovia entre Formosa do Oeste e Bandeirantes do Oeste, em assalto ocorrido na manhã de quinta-feira, 6, por volta das 10h30min, onde o motorista, de 28 anos, foi feito refém.
O assalto ocorreu na manhã de quinta-feira, 6, quando dois veículos retornavam de Foz do Iguaçu, sendo que um deles, um Fiat Strada estava com algumas mercadorias compradas em Foz. Segundo a vítima, quando estavam entre Formosa do Oeste e Bandeirantes do Oeste, a Strada foi abordada por três indivíduos armados, que desceram de um veículo Honda Civic de cor prata. Os elementos levaram o veículo, com o motorista de 28 anos, fugindo sentido a Quarto Centenário.
Por volta das 12h00 horas a equipe da Polícia Militar de Mariluz recebeu informação que o veículo roubado seria locado e possui monitoramento, sendo que foi repassado a equipe a localização, que o veículo se encontrava em uma área rural próximo a Mariluz.
A equipe deslocou até o local, onde próximo de uma mata visualizou uma pessoa, o qual se identificou como sendo a vítima que relatou que um veículo Honda Civic cor prata com giroflex (interno no para-brisa) similares a de viatura policial, teria o abordado logo após passar Formosa do Oeste por três pessoas armadas usando máscara preta, cobrindo o nariz e a boca, o retiraram do interior da Fiat Strada e lhe colocaram dentro do Honda Civic, pedindo para ficar com a cabeça abaixada.
Ao chegar em uma mata, fizeram transbordo da carga que estava na caçamba da Strada e passaram para o Honda Civic, em seguida o libertaram, dizendo que a chave da caminhonete iria ser deixada em um barranco próximo.
A equipe solicitou apoio policial, onde compareceram guincho do batalhão e uma equipe da patrulha rural, que ajudaram na remoção do veículo. Também foi requisitado um trator de um morador local, para auxiliar na remoção, devido tempo chuvoso e por estar em um local de difícil acesso.
Após remoção o veículo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil com o restante da carga que permaneceu, para demais procedimentos.