O chef Nusret Gokce, ou Salt Bae, como é conhecido, causou muita polêmica ao entrar de “penetra” na festa da Argentina após título da Copa do Mundo e tocar na taça (apenas campeões mundiais e chefes de Estado podem pegar no troféu). E, devido a presença do cozinheiro, a Fifa vai abrir uma investigação par descobrir como houve o acesso ao campo.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Após uma revisão, a Fifa está investigando como algumas pessoas ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento (da Copa) no Estádio Lusail. Uma ação interna apropriada será tomada”, disse um porta-voz da Fifa ao site Sky News.
O chef, que é conhecido como ‘Salt Bae’ e é visto regularmente na companhia do presidente da Fifa, Gianni Infantino, se misturou aos jogadores da Argentina e posou para fotos após a vitória contra França no último domingo. O chef, que tem um restaurante em Doha, foi um convidado regular da Fifa, tendo acesso VIP ao longo da Copa do Mundo e postando diversas fotos e vídeos em suas redes sociais. Após a vitória da Argentina na disputa de pênalti, ‘Salt Bae’ foi filmado chamando a atenção e agarrando o braço do capitão Lionel Messi. O jogador de futebol parecia irritado, mas posou para uma foto que foi postada pelo chef em seu Instagram.