Uma jovem, de 27 anos, foi presa após injetar anabolizante no soro de sua mãe, de 67 anos, que estava internada no Pronto Atendimento Municipal de Terra Roxa. O fato ocorreu na última quarta-feira, 6, conforme reportagem do site CBN Maringá.
O delegado de Terra Roxa, Pedro Lucena, a vítima tem diabetes e pressão alta. A idosa estava em tratamento após a amputação de parte do pé.
A filha, que estava de acompanhante, alegou que inseriu a substância no soro após ouvir de um amigo que o anabolizante poderia melhorar o quadro clínico de sua mãe. A situação foi percebida pela enfermeira do local, que notou diferença na cor do soro. A profisisional também encontrou uma seringa. Inicialmente a filha negou, mas depois acabou confessou o ato.
A mulher foi autuada em flagrante, por tentativa de homicídio por dolo eventual, por ter assumido o risco de provocar a morte da mãe. A médica disse que a vítima poderia ter sofrido um AVC ou infarto.
A justiça concedeu a liberdade provisória da jovem nesta quinta-feira, 7, mas ela será processada, segundo o delegado. A mãe passa bem.
Confira no site da CBN a entrevista com o delegado.
Fonte: O Bendito.