Através de informações anônima, na noite de terça-feira, por volta das 21 horas, a equipe da Polícia Militar da 2ª Cia da PM foi acionada para atender uma ocorrência no Distrito de Jaracatiá, onde Erminio de Oliveira, 38 anos, usuário de drogas e de bebias alcóolica, agredia o pai, um senhor cadeirante, de 70 anos de idade, com sérios problemas físicos em ambas as pernas e nas mãos, e que reside com o filho, e constantemente sofre agressões como socos, pontapés e empurrões, derrubando-o da cadeira de roda.
De acordo com vizinhos e o próprio idoso, ele nunca denunciou o filho para a Polícia com medo da reação do filho, uma pessoa extremamente agressiva quando está sob o efeito de drogas e álcool. Na noite de terça, o pai disse que se fosse agredido chamaria a Polícia. O filho Erminio disse que se chamasse a Polícia “eu acabo com você”, entre outras ameaças.
Os vizinhos afirmaram que o idoso vive uma vida de medo e cercado de violência, uma vez que ambos moram sozinhos na casa.
DETIDO. Diante da gravidade da situação, o idoso manifestou desejo de representar contra o filho, autor das agressões. Dessa forma Erminio foi detido e encaminhado para a Delegacia e foi autuado na Leia Maria da Penha.
Em Jaracatiá, quem conhece a situação do idoso, teme que o filho Erminio, ao sair da cadeia, volte a agredir o pai com mais violência.