Na noite de segunda-feira, 6, em Mariluz, a polícia foi chamada para intervir em uma situação de ameaça doméstica envolvendo uma mãe de 56 anos e seu filho de 28 anos, que culminou com a prisão do filho, que estava sob regime de monitoramento eletrônico (tornozeleira) desligado.
Por volta das 22h, a equipe policial recebeu um chamado de uma filha informando que sua mãe estava em perigo e precisava de ajuda. A mãe, de 56 anos, relatou que seu filho, embriagado e visivelmente nervoso, estava proferindo ameaças e causando danos à sua residência.
Ao chegarem à residência da vítima, a mãe explicou que seu filho havia chegado pedindo comida, e ela prontamente preparou o jantar. No entanto, o filho pegou uma frigideira contendo água fervente e a arremessou em direção à rua, proferindo ameaças contra sua mãe. Ele a ameaçou verbalmente, chamando-a de “vagabunda” e alegando que a mataria.
Diante da situação, a mãe da vítima pediu socorro, e o autor das ameaças fugiu do local. A equipe policial iniciou imediatamente as diligências para localizá-lo. O filho foi encontrado na rua Ryo Uratani e submetido a uma abordagem policial, na qual nada de ilícito foi encontrado em sua posse.
No entanto, o agressor estava sob regime de monitoramento eletrônico (tornozeleira) que estava desligado no momento. Com base nas informações coletadas e na manifestação da vítima, o autor foi preso em flagrante.