O Tribunal do Júri de Ubiratã condenou três pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Paraná por envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio qualificados ocorridos no município no dia 15 de setembro de 2021.
As vítimas eram um homem e uma mulher, pais de um dos denunciados – agora condenados. A motivação para o crime seria o interesse do filho na herança. As penas fixadas foram de 35 anos e 9 dias de reclusão para o filho do casal, 18 anos e 4 meses para o executor dos crimes e 26 anos e 19 dias para o intermediário. Todos cumprirão as penas em regime inicial fechado.
Na data do crime, o filho foi até a residência dos pais sob o pretexto de assistir a um jogo de futebol, mas com a intenção de facilitar o ingresso de um dos acusados, contratado para a execução do ato criminoso.
Simulando uma tentativa de roubo, o homem atirou contra o pai do denunciado, acertando-o na cabeça. Ele também disparou contra a mãe, que sobreviveu por ter conseguido se esconder e por ter acabado a munição da arma utilizada. O próprio filho também foi baleado na perna para conferir legitimidade à simulação.
Os investigados – O filho do casal, que seria o mandante, e dois homens contratados por ele para simular o assalto foram denunciados e agora condenados pelos crimes de homicídio nas formas tentada e consumada, sendo as qualificadoras o motivo torpe, o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e o fato de o crime ter sido cometido mediante promessa de recompensa.