Foi encontrado morto na manhã deste domingo (19/12), Leonardo Batista da Rocha, que estava preso em São José dos Pinhais. As causas da morte estão sendo apuradas.
Leonardo foi autor de um crime brutal que chocou todo o Paraná e até mesmo o Brasil. no ano de 2019. Ele matou o seu próprio pai, Manoel Ferreira da Rocha de 73 anos, esquartejou o corpo e ocultou o cadáver na zona rural entre Paranavaí e Nova Aliança do Ivaí. O cadáver na época foi encontrado enterrado dentro de uma mala. O que chama atenção no caso é que até hoje a cabeça da vítima qua também foi separada do corpo não foi encontrada, acredita-se que ela foi desovada em outro local.
O Tribunal do Júri de Paranavaí condenou Leonardo, que foi preso em Curitiba, a 26 anos e 11 meses de prisão.
Leonardo confessou o crime e disse que houve a participação da sua namorada de apenas 14 anos, que também foi apreedida. No dia do ocorrido teria havido um desentendimento entre o pai e o filho, Leonardo se armou de um martelo e matou o próprio pai com diversos golpes de martelada. Após cometer o crime, Leonardo e sua namorada colocaram o corpo no carro e ocultaram na zona rural. Após o ocorrido eles fugiram para Curitiba onde foram encontrados e detidos pela polícia. A motivação para um crime tão cruel como esse segundo o casal, foi em razão de ter surpreendido o idoso tentando abusar de sua namorada dentro da casa onde residiam, fato confirmado pela adolescente.
Fonte: Repórter Carlos Dutra