A prefeitura de Goioerê definiu os prazos para realização de obras reformas e construção em túmulos no cemitério de Goioerê visando a celebração do Dia de Finados.
PRAZOS. Qualquer benfeitoria nos cemitérios, seja pintura, obra nova, reforma ou adequação em túmulos, somente poderá ser executada até o dia 26 de outubro. No entanto, a limpeza será permitida até o dia 2 de novembro – Finados. O motivo é facilitar a vida daquelas pessoas que vem para Goioerê no Finados visitar seus entes queridos e somente conseguirão fazer essa limpeza naquele final de semana. Como será um final de semana prolongado, já que o feriado será na segunda-feira, a expectativa é de grande visitação este ano.
MÁSCARA. Este ano, além das orientações para que a população não deixem os vasos com embalagens para evitar o acúmulo de água e evitar a dengue, também estão sendo orientados a usarem máscaras, pois quem estiver sem, será convidado a se retirar do interior do Cemitério.
O uso é obrigatório, tanto durante as limpezas quanto nas visitas no Dia de Finados. Fiscais estão realizando visitas em diversos horários, por isso levem a máscara para que não tenham problema.
COMPÉRCIO. A Administração do Cemitério Municipal de Goioerê comunica que os espaços para comercializar produtos no dia de Finados, serão oferecidos primeiramente aos que trabalharam no ano passado. No entanto, estes comerciantes precisam comparecer na administração do cemitério na próxima quarta-feira, 21, no horário comercial, para confirmar seu espaço.
MISSAS. Este ano, devido a pandemia, as tradicionais celebrações litúrgicas no cemitério alusiva ao Dia de Finados, sofrerão algumas mudanças e a Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias ainda não definiu como será desenvolvida.
As missas na Capelinha localizada no interior do cemitério não irão acontecer para não aglomerar, uma vez que o local é pequeno. As demais, como a programação que ocorre às 6 horas da manhã, antecedendo ao Finados, está indefinida, e provavelmente no Dia de Finados, ao invés das três missas que ocorrem no interior do cemitério, só aconteça uma.