LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:
A equipe da PM foi solicitada a comparecer no bairro Vila Guaira, onde teria ocorrido uma violência doméstica. No local, em contato com a solicitante, uma senhora de 41 anos relatou para equipe que durante o dia estava em um bar consumindo bebida alcoólica e que quando retornou para a casa, por volta das 15h30min, começou a discutir com seu marido de 42 anos. Após intensa discussão, a mesma relatou que o marido agrediu-a. No momento da chegada da equipe o marido não se encontrava e a vítima disse que não tinha interesse em representar, sendo a mesma orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.
MULHERES TENTARAM FURTAR MERADORIS EM DOIS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE GOIORÊ
Conforme solicitação do Copom 2ª CIA, a equipe policial deslocou até um estabelecimento, o qual relatou que duas mulheres, que trajavam blusas escuras, calça, blusa de cor preta e sandálias, aparentando ter idade entre 30 e 40 anos, as quais adentraram a loja se passando por clientes, subtraíram peças de roupas, acondicionando-as em uma sacola plástica de cor amarela.
Ao perceber a atitude estranha, a solicitante relata que foi em direção as mulheres, as quais já estavam na área externa, evadindo-se do local, e solicitou que ambas demonstrassem o comprovante de pagamento e também origem lícita dos objetos, pedido este que não foi atendido.
Desta forma recolheu a sacola e na tentativa de solicitar a polícia militar, as envolvidas retiraram-se do local, tomando rumo ignorado. Também compareceu no estabelecimento comercial o gerente de outra loja, o qual identificou outros objetos que estavam na sacola, como sendo produtos comercializados por sua empresa.
Os representantes legais foram orientados sobre os procedimentos cabíveis, ainda foram realizadas diligências no intuito de localizar as autoras, porém sem êxito. As peças foram apreendidas e encaminhadas até Polícia Civil para procedimentos de polícia judiciária.
PORTA BLINDEX DA CAIXA ECONÔMICA QUEBRADA
Conforme solicitação do Copom 2ª cia, a equipe policial deslocou até Caixa Econômica Federal, onde a porta da frente estava danificada (blindex quebrado). Durante verificação no local, não foi possível constatar nenhum outro dano. A equipe recebeu informações anônimas de que o autor seria individuo masculino, que vive em situação de rua. Foram realizadas diligências no intuito de localizar autor, porém sem êxito.
VIAS DE FATO
N noite de sábado, por volta das 23h00min equipes da Polícia Militar foram acionadas para comparecer em um desentendimento familiar na rua Guaira. No momento da chagada das equipes no local, foi visualizado as pessoas femininas em vias de fato na via pública, tendo a equipe separado a vias de fato e encaminhado ambas as envolvidas para procedimentos de praxe.
DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Durante Operação Arrastão em Goioerê, a equipe da Polícia Militar retirou de circulação armas- drogas- foragidos da justiça e outros, realizou revista pessoal e nos veículos que se encontravam em um bar localizado na Av Paraná, onde foi localizado no interior de um veículo gol uma porção de maconha que pesou aproximadamente 07 gramas. Foi questionado os possíveis tripulantes daquele veículo, a propriedade da referida droga onde um dos passageiros prontamente assumiu ser de sua propriedade. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para procedimentos cabíveis.
PORTE, POSSE ARMA DE FOGO C/ SINAL ADULTERADO, SUPRIMIDO / ABORDAGEM DE SUSPEITOS
A equipe da Polícia Militar realizou abordagem a estabelecimento comercial localizado na Av. Paraná onde costumeiramente há queixas de som alto e é percebido pelas equipes presença de diversas pessoas conhecidas no meio policial por envolvimento com ilícitos.
Ao proceder abordagem os policiais visualizaram dois indivíduos, sendo que um de blusa laranja chamou a atenção dos policiais, e mais um segundo teriam se aproximado do lado de dentro do balcão, sendo que por ter muitas pessoas foi aguardado que todos saíssem, fossem revistados e posteriormente verificado o interior do estabelecimento.
Em revista e consulta dos nomes de diversas pessoas ali presentes, foi percebido que a pessoa de blusa laranja que foi visto se aproximando do interior do balcão estava de tornozeleira eletrônica. Ao realizar a revista no estabelecimento, foi questionado o proprietário se alguém teria guardado algo sob o balcão, que este ao entrar no interior do balcão demonstrou surpresa ao perceber que ali teria um revolver cromado com seis munições intactas, que informou ser de seu sobrinho de 18 anos. Como foi visto a pessoa de José Carlos mexendo no balcão, quando da chegada da equipe, assim como por eles estar, sob uso de tornozeleira, em bar e após as 23h, este foi encaminhado para providências cabiveis.
DIRECAO PERIGOSA DE VEÍCULO / DESOBEDIENCIA / CONDUZIR VEÍCULO SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
A equipe choque em patrulhamento em Goioerê, quando passava em frente a um bar na Avenida 19 de Agosto, um indivíduo conduzindo um veículo Onix, de cor branca, realizou uma manobra “cavalo de pau e zerinho”. A equipe tentou realizar a abordagem, através de sinais luminosos e sonoros da viatura, o mesmo parou o veículo e quando a equipe desembarcou ele evadiu-se em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático, que durou cerca de 05 quadras, quando então o condutor do veículo, parou o veículo, na rua Tupinambá. De imediato foi dado de voz de abordagem a todos os ocupantes do veículo, que devido ao estado de embriaguez, demoraram para desembarcar e tiveram de ser “retirados do veículo”. O condutor apresentava claros sinais de embriaguez, foi-lhe oferecido o teste etilômétrico, o qual constatou 0,41 mg/l. sendo assim, o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para procedimentos cabíveis.