Com objetivo de eliminar os entulhos e lixos que as famílias estão acumulando em casa e precisam descartar, a Prefeitura de Goioerê programou para este final de semana O “Dia do Descarte” evitando com isso que muitos desse entulho sejam jogados em terrenos baldios, um problema crônico em Goioerê que vem lutando para combater a proliferação do foco da dengue.
PONTOS DE DESCARTE. Todos os bairros terão um ponto de coleta, onde no sábado e domingo todo tipo de entulho, como sofá, TV, cama, colchão, guarda roupa, pia, madeira, enfim, tudo que tiver em desuso e no quintal acumulando água e se transformando em criadouro do mosquito da dengue, e precisa ser descartado, a Prefeitura definiu este final de semana para que sejam depositados no ponto de coleta que estará identificado por uma placa.
Vale ressaltar que o caminhão não recolherá entulho que estiver nas calçadas, em frente as residências. Na segunda-feira o caminhão da Prefeitura passará nos bairros recolhendo todo o lixo descartado. O descarte de objetos em nos locais público, após essa data poderá acarretar multa para o responsável.
DENGUE. A medida está sendo tomada devido alto índice de focos do mosquito. Goioerê possui 96 casos positivos de dengue e um índice de infestação de 7,1%, o que significa que estão se encontrado uma média de sete focos do Aedes Aegypti a cada 100 domicílios vistoriados.
PM VAI INTERVIR. Segundo a coordenadora do Programa de Combate a Endemias Rosely Maccari, um problema que os agentes estão enfrentando é o impedimento por parte dos moradores da entrada dos agentes para vistoriar os quintais.
Isso vem ocorrendo devido as multas que estão sendo aplicadas nos imóveis onde são encontrados focos do mosquito da dengue. Ela avisa que nas residências onde houver a obstrução da entrada do agente será solicitado o acompanhamento da Polícia Militar para proceder a vistoria.
O “Dia do Descarte” é uma ação conjunta com as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Viação e Obras Públicas realiza o ‘Dia do Descarte’ com objetivo de promover um grande arrastão de limpeza em toda a cidade para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.
PONTOS DE DESCARTES
São os pontos de descarte que estará em funcionamento em diversos pontos.
Jardim Universitário: 1 – Toda extensão da Rua César da Silva Bueno (rua do campo de futebol); 2 – Terreno de frente a creche do bairro.
Jaracatiá: 1 – Em frente a quadra coberta ao lado dos Correios; 2 – Fundos do salão paroquial da Igreja Católica
Jardim Europa: Pista de bicicross
Jardim Morumbi: Pátio da Codesa
Centro: 1 – Rua Pedro Parigot ao lado da Supercreche; 2 – Rua Florianópolis próximo a Igreja Metodista; 3 – Avenida Mauro Mori entre a clínica de fisioterapia e o lanche.
Bairro Santa Casa: 1- Terreno próximo a ATA;
2- Fundo da garagem da Nordeste; 3- Avenida Carlos Gomes – em frente ao viveiro de mudas.
Vila Guaíra: 1 – Avenida Dário Moreira de Castilho próximo ao Posto de Saúde do bairro; 2- Rua Pitanga esquina com a Dario Moreira de Castilho.
Jardim Primavera: 1- Área da calçada não pavimentada do terreno da Rádio Goioerê; 4 – Avenida Pérola entre a Moisés Lupion e a Duque de Caxias.
Jardim Galiléia: Campo de futebol
Jardim Tropical: Ao lado do Posto de Saúde
Jardim Curitiba: 1 – Rua Paraguaçu esquina com a rua Apucarana, 2- Rua Tupis esquina com a avenida Curitiba; 3- Rua Norte do Paraná esquina com avenida Curitiba – cima da Igreja Católica.
Cidade Alta: Final da Rua das Magnólias
Vila Candeias: No campo de futebol
Colina Verde: 1- Praça da Rua José de Alencar; 2- Rua Mario Quintana esquina com a Cecilia Meireles