Um grupo de 16 fiscais da Prefeitura de Goioerê desde a manhã dessa terça-feira, está fiscalizando de forma efetiva o comércio e demais setores. O objetivo é constatar se as empresas estão funcionando de forma regular durante o período em que o comércio está fechado obedecendo o Decreto Municipal que proíbe o funcionamento da maioria do comércio local.
A fiscalização vem sendo realizada desde sábado durante o dia e a noite, com o toque de recolher a partir das 20:00 horas até às 5:00 horas.
E, desde ontem, segunda-feira, a fiscalização foi intensificada em torno de possíveis abusos que estariam burlando as medidas restritivas de combate à circulação do coronavírus que levou Goioerê ao colapso total na área da saúde. Tanto que a UTI e a Enfermaria Covid-19 da Santa Casa estão lotadas e sem vagas levando a uma situação de total descontrole.
A fiscalização através da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar está sendo rígida. As empresas que insistem em não respeitar o Decreto com a retomada da chamada quarentena restritiva, estão sendo notificadas e atuadas.
Até a manhã desta terça-feira, e 2 de março, os fiscais autuaram seis estabelecimentos que estavam funcionando de forma irregular. Também os bancos e lotéricas estão sendo alvo da fiscalização que está realizando uma verdadeira varredura, tanto na área central como na periférica de Goioerê.
_______________________________________________________________
Toque de Recolher está sendo intensificado
Se a fiscalização no comércio assim como de pessoas que não usam máscaras e desrespeitam outros protocolos de proteção, assim como estabelecimentos comerciais, também o Toque de Recolher, sempre a partir das 20:00 horas está sendo acompanhado pela equipe de fiscais com apoio da Polícia Militar. As ações estão acontecendo na área central, bairros e em Jaracatiá. E vai prosseguir até a próxima segunda-feira, dia 8.