Depois de reunião realizada ontem, segunda-feira, 8, envolvendo os setores de fiscalização da Prefeitura de Goioerê, juntamente com o comando da 2º Cia da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, uma questão que foi amplamente discutida foi ao afrouxamento que vem ocorrendo nas medidas para conter a contaminação do Covid-19.
A fiscalização em Goioerê não tem atuado de forma pesada, levando a registrar muitas denúncias de que estão havendo festas e aglomerações de pessoas em residências e em locais onde costumeiramente são realizadas festas principalmente nos finais de semana.
Durante a reunião ficou definido que o setor de fiscalização da Prefeitura com apoio da Polícia Militar e dos Bombeiros estarão realizando patrulhamento em todos os locais onde tem se registrado denúncias.
A maioria delas em residências localizadas nos bairros da periferia além de praças, como tem ocorrido na Avenida Mauro Mori, na Praça do “Predião” onde costumeiramente tem sido grande a aglomeração de pessoas.
CHURRASCOS TÊM DISSEMINADO A COVID EM GOIOERÊ. Nas últimas semanas, um churrasco realizado em Mariluz obrigou uma empresa de Goioerê a realizar o teste em todos os seus funcionários, e duas pessoas testaram positivo no primeiro teste. As informações, é que até parentes de cargos de confiança da Prefeitura estavam no churrasco. Outro churrasco que está dando o que falar nesta terça-feira, já levou até o afastamento de funcionários de outro comércio uma vez que uma garota que estava no churrasco, testou positivo. Uma total falta de responsabilidade das pessoas, que insistem nas reuniões de amigos, com aglomerações de pessoas.
NA CHÁCARA. No final de semana após receber denúncia de que estaria acontecendo uma festa marcada por aglomeração de jovens em uma chácara no prolongamento da BR-272 (na antiga Associação Coagel), a equipe de fiscalização esteve no local juntamente com a Polícia Militar, por volta das 21:00 horas.
No local os fiscais constataram a existência de aglomeração de pessoas em uma pequena festa, infringindo as normas do Decreto de Enfrentamento ao Covid-19. Os responsáveis pela festa e o proprietário do local foram autuados e notificados da infração.
AÇÃO MAIS RIGOROSA. Conforme ficou determinado na reunião realizada segunda-feira, 8, a partir desta quinta-feira, feriado, a fiscalização será ainda mais intensa contra as festas e aglomerações que vem sendo registradas em diversos postos da cidade.