Foi iniciada nesta semana uma ação da Vigilância Sanitária de Goioerê, com objetivo de alertar sobre a saúde do trabalhador. A fiscalização está se inciando pelas construção civil que segundo a Chefe do Departamento, Ana Flavia Costa, em 2018 teve um alto índice de trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho. O alerta é para trabalhadores e patrões.
A proposta da Vigilância Sanitária em relação a Saúde do Trabalhador na Construção Civil é realizar palestras e orientações alertando não só para os riscos de acidentes, mas principalmente para a necessidade dos trabalhadores usarem os equipamentos de proteção adequadamente, entre eles: conto de segurança, luvas, capacetes, que segundo a diretora da Vigilância Sanitária também as empresas devem cobrar dos trabalhadores e equipar adequadamente os funcionários.
Durante a fiscalização as empresas serão autuadas, e, se necessário será aplicado o auto de infração. A proposta, segundo Ana Flávia é diminuir a ocorrência de acidentes de trabalho que podem ser evitados através de medid de segurança dos próprios trabalhadores.