A manhã deste domingo (3), em Goioerê, foi marcada por uma ocorrência policial que envolveu suspeita de apropriação indébita, desacato e desobediência. Por volta das 8h45, uma equipe da Polícia Militar foi acionada até a Avenida Francisco Scarpari, onde um homem foi flagrado tentando dar “tranco” em uma motocicleta sem placa e sem uso de capacete, levantando suspeitas de furto.
Siga a Tribuna no WhatsApp
Ao ser abordado, o indivíduo apresentou versões contraditórias sobre a origem do veículo e demonstrou nervosismo. Minutos depois, o proprietário da moto chegou ao local, afirmou conhecer o suspeito, mas disse desconhecer que ele estivesse em posse da motocicleta.
O veículo, em péssimas condições — sem placa, com retrovisores rebatidos, pneus desgastados e pendências administrativas — foi apreendido e encaminhado à 2ª Companhia do 7º BPM.
A situação se agravou com a chegada do guincho: os dois homens se exaltaram, e um deles recebeu voz de prisão por desacato. O outro fugiu a pé, sendo perseguido até as proximidades do Estádio Municipal, onde tentou se disfarçar retirando parte das roupas, mas acabou localizado pelos policiais.
Ambos foram conduzidos à sede da 2ª Cia para lavratura do boletim de ocorrência e, posteriormente, encaminhados à 14ª Delegacia de Polícia Civil de Goioerê para as providências cabíveis.