A falta de consciência da população e de um trabalho mais forte em Goioerê, ficou demonstrado na manhã desta sexta-feira, 17, durante ação combate ao COVID 19 , que foi realizado pela equipe da Secretaria de Saúde envolvendo a entrega de material informativo no centro de Goioerê.
FLAGRANTE. No momento em que a ação era registrada, um senhor na calçada usava o telefone com a máscara na mão, atitude não recomendada, até porque não há necessidade de tirar a máscara para falar ao telefone. O flagrante demonstra que a população não teme a fiscalização, uma vez que uma ação acontecia no local e poderia ter fiscais.
A Tribuna tem constantemente questionado a falta de uma mobilização maior em ações junto a comunidade, como a que foi realizada hoje, mas com mais frequencia e na questão dos fiscais que deveria estar nas ruas uniformizados, não com o uniforme da Administração, mas como fez Rancho Alegre, onde a prefeita Suely Alves forneceu coletes para os fiscais identificado como ação de combate a covid-19.
FICAR EM CASA. A ação realizada em Goioerê, ainda orientou sobre a necessidade de se proteger usando máscaras e álcool em gel e para ficar em casa, e só sair em caso de extrema necessidade.