Nascida e criada em Umuarama, Flávia Azevedo, a Flávia do Umuarama News, é pré-candidata a deputada federal pelo Partido Liberal, nas eleições deste ano. Defensora incansável dos direitos à saúde e a segurança da população, ela pretende levar o seu estilo duro para a Câmara dos Deputados, caso seja eleita.
Flávia sempre morou em Umuarama, mas relembra que ganhou notoriedade a partir da criação do site Umuarama News – do qual é diretora – no comando de reportagens que deram o que falar no município e região.
Agora afastada do site devido à exigência da legislação eleitoral, a pré-candidata está focada na convenção do partido que acontece na próxima quarta-feira (3), em Curitiba, para homologar seu nome.
Integrante do partido do presidente Jair Bolsonaro, Flávia quer ser a real representante de Umuarama e região em Brasília. Ela diz estar preparada para a função, apesar de ser a primeira eleição que disputa para um cargo eletivo, e atribui isso aos anos de vivência como repórter no Umuarama News, que lhe permitiram conhecer de perto a realidade e as principais necessidades da população.
CONHEÇA A FLÁVIA. Flávia Azevedo, 48 anos, nasceu, cresceu, formou sua família e vive até hoje em Umuarama. É repórter, empresária, mãe, avó e defensora incansável dos direitos básicos da população, como saúde e segurança.
Flávia é filha do médico pioneiro de Umuarama, Dr. Everaldo de Azevedo, um dos fundadores do Hospital Rio de Janeiro e Hospital São Paulo, hoje Hospital e Maternidade Norospar, e de Elismar Azevedo (in memorian).
Foi mãe de seu primeiro filho, Victor Hugo, aos 16 anos. Depois vieram Vinícius de 26 e Rafaela com 17 anos. Como a maternidade veio cedo em sua vida, a carreira profissional ficou para mais tarde. O sentimento de ajudar o próximo era tão presente em sua vida que se aventurou por cursos como Enfermagem, Direito e Jornalismo na UNIPAR. A rotina agitada, o inconformismo e a inquietude em ajudar, deixaram os cursos no meio do caminho.
Sua história com o jornalismo começou no programa do apresentador Reginaldo Barros, como repórter e logo depois, produtora. No ambiente da comunicação descobriu que poderia usar sua a voz para ajudar as pessoas.
Em 2012 passou por momentos difíceis com a perda da mãe, um luto que permaneceu por dois anos. Foi no ano de 2014 que teve a ideia de criar um portal de notícias com foco em matérias policiais, inovando com reportagens em vídeo. E em 20 de dezembro nasceu o Umuarama News.
Através do Umuarama News que as pessoas puderam conhecer uma de suas maiores qualidades: a coragem! Flávia não tem medo de enfrentar os obstáculos que surgem na busca pela verdade.
Além do site, Flávia também dividiu a tela da TV com o apresentador Tatu, da RedeTV Mais antes de se afastar pela lei eleitoral obrigatória. Os dois apresentavam o programa Cidade Urgente e mostravam os reais problemas de Umuarama e região.
Por que entrar para política agora?
Pré-candidata a deputada federal pelo Partido Liberal (PL), mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, Flávia se sente preparada e pronta para lutar pelos direitos da população nas áreas em que mais sofrem: saúde e segurança. O trabalho de ajudar e ir contra injustiças poderá ganhar mais força dentro do Congresso Nacional.
Encara a política como uma missão divina, um instrumento para fazer a diferença na vida de milhares de famílias. Flávia pretende levar seu estilo duro para a Câmara Federal e revolucionar não só Umuarama e região, lutar para aprovar leis que levem o Brasil adiante.