Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Foragido por homicídio é preso no Maranhão após ação integrada com Polícia Civil de Goioerê

quarta-feira, 11 junho de 2025.

Um foragido da Justiça condenado por homicídio foi localizado e preso na cidade de Timon, no Maranhão, graças a uma operação articulada entre a Polícia Civil de Goioerê, a Força Nacional, o Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental de Foz do Iguaçu  e a Polícia Civil do Estado do Maranhão.

Siga a Tribuna no WhatsApp

A ação teve início no começo de junho de 2025, quando policiais da Força Nacional, que atuam em apoio à Delegacia de Goioerê sob coordenação da delegada Dra. Lorena Vieira, solicitaram ao CISPPA-FIG, vinculado à SENASP/MJSP, apoio para localizar um indivíduo com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais de Cruzeiro do Oeste. O homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por homicídio.

Após trabalho de inteligência e cruzamento de dados, a equipe do CISPPA-FIG identificou que o foragido estava homiziado na cidade de Timon (MA). As informações foram então repassadas à Polícia Civil maranhense, que mobilizou equipes do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Regional de Timon, que efetuaram a prisão.

A delegada Lorena Vieira destacou que a ação demonstra o quanto a cooperação entre forças de segurança é fundamental para o enfrentamento ao crime. “A integração entre as polícias e o compartilhamento de informações são ferramentas poderosas no combate à criminalidade. Esse caso é uma prova de que o trabalho conjunto traz resultados efetivos”, afirmou.

A operação bem-sucedida reforça a importância de ações coordenadas em nível nacional para garantir que criminosos não escapem da Justiça, independentemente de sua localização.