Autoridades do Chile informaram nesta quinta-feira, 12, que foram encontradas “partes de pessoas” que estavam no avião militar desaparecido quando seguia para a Antártida.
“É lamentável a informação que recebemos hoje da Força Aérea de que encontraram restos humanos das pessoas que estavam a bordo”, disse o intendente da região chilena de Magalhães, José Fernández a jornalistas em Punta Arenas, cidade situada cerca de 3 mil km ao sul de Santiago.
Pouco antes da declaração, a Força Aérea Chilena (FACH) se negou a confirmar versões sobre a localização de corpos. Fernández qualificou como “muito triste” a notícia sobre o avião, que desapareceu com 38 pessoas a bordo.
Parentes dos desaparecidos começaram a chegar na quarta-feira, 11, a Punta Arenas para aguardar notícias sobre o acidente aéreo.
O avião desapareceu na segunda-feira, 9, e a FACH e o Ministério da Defesa brasileiro informaram que foram encontrados destroços e objetos pessoais flutuando no mar na área onde a aeronave militar desapareceu.