As forças de segurança de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deflagraram uma operação em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8). Para marcar o início da ação, nesta quinta (7), agentes da Polícia Militar do Paraná, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, foram às ruas na Operação Ártemis.
Foram expedidas 21 ordens judiciais e nas primeiras horas sete prisões foram efetuadas. Todos os casos envolvem violência doméstica ou pendência de pensão alimentícia.
“Durante o mês todo estamos com ações preventivas e repressivas orientando as mulheres sobre segurança pública. Hoje iniciamos o cumprimento de 21 mandados, que estamos apurando os resultados. Os mandados tinham como vítima a mulher, tanto por questão de violência doméstica, quanto por pensão alimentícia”, comentou a aspirante a oficial Fontana, que comanda a operação.
Ainda segundo Fontana, as equipes femininas irão percorrer ruas de São José dos Pinhais para orientar mulheres sobre a prevenção à violência. “Destacamos a atuação da mulher como incentivo para as demais meninas que gostariam de ingressar na segurança pública”, completou.
A operação recebeu o nome de Ártemis em alusão à deusa grega que na mitologia era protetora das mulheres.
Fonte: Ric Mais.