A solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que reuniu mais de 300 alunos do 5º ano da rede municipal de Goioerê, se transformou numa movimentada festa, com o Ginásio de Esportes do Jardim Lindóia ficando repleto de alunos, pais e familiares dos alunos.
EMOÇÃO. O discurso emocionado do comandante da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária, Mauro Fernandes de Souza, marcou a cerimônia e um momento de reflexão para os pais e familiares presentes. “Entregamos hoje seus filhos com a grande responsabilidade de continuar nosso trabalho, porque se não continuarem, os traficantes tomam conta deles” – enfatizou.
PARCEIRO IMPORTANTE. O comandante, Mauro Fernandes de Souza, fez questão de destacar a parceria da Copacol enfatizando que a cooperativa já participou da formatura de mais de 6 mil alunos das áreas de ação do Batalhão.
O diretor da Copacol, Silvério Constantino parabenizou enalteceu o programa Proerd afirmando que o programa gera frutos e resultados porque é uma semente plantada para o resto da vida. “Nós da cooperativa admiramos o Proerd”.
UNIÃO DE FORÇAS. O secretário de administração, Airton Gonçalves, representando o prefeito Pedro Coelho citou a importância do Proerd para as crianças de Goioerê, por fazem com “que fiquem atentos para ficar longe das drogas” – e enfatizou que este é um trabalho que se realiza com a parceria da Copacol e da Polícia Militar.
O Juramento Proerd, momento que em todos os alunos se comprometem em ficar longe das drogas, foi feito pela aluna Raíssa Madureira Marques, da Escola Liduina Alves Gondin do Jardim Universitário. A aluna Barbara Oliveira, teve a sua redação escolhida para ser lida no evento. Os alunos Rolim e Luiz Gustavo Alessi, da Escola Jardim Primavera, receberam os certificados em nome dos demais alunos.
LIDERANÇAS PRESENTES. A cerimônia de formatura contou com a presença de lideranças da Copacol, parceira do programa Proerd, entre elas o diretor Silvério Constantino e as assessoras Elizete Lunelli e Gislaine Pontes. Da Polícia Militar estavam presentes o comandante da 3ª Cia do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária, Mauro Fernandes de Souza e o Capitão da 2ª Cia de Goioerê, Renato Moreira do Espírito Santo além dos instrutores do Proerd, o Soldado Cleberson Silva, Elenice Martins e Marcelo Takeda. Da administração participaram os secretários Airton Gonçalves (Administração), e, Aline Suellen (Educação).