Diante da situação alarmante que a epidemia da dengue vem atingindo Goioerê, cujos números de casos confirmados já deve estar se aproximando a 800 (a Tribuna não obteve resposta da Administração sobre os números atualizados da dengue), enquanto que os casos notificados devem estar próximos a 2 mil casos , a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão programou para a próxima semana a aplicação do “fumacê” em Goioerê, com a utilização de novo inseticida Cielo, composto por imidacloropido (neonicotinóide) e praletrina piretróide para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Em Goioerê a aplicação será realizada na segunda-feira, 4, com caminhonetas adaptadas para aplicação do “fumacê”. A aplicação será feita na parte da manhã e no final da tarde.
Nessa primeira etapa, as aplicações vão atingir a área central da cidade e os bairros Santa Casa e Vila Guaíra.
NA REGIÃO. Nesta semana a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, realizou aplicações nos municípios de Ubiratã e Campina da Lagoa. Hoje, quinta-feira,30, foram atendidos os municípios de Nova Cantu, Iretema e Quinta do Sol. Nessa sexta-feira, dia 1º, sábado, 2, e domingo, 3, será a vez do município de Campo Mourão. E na segunda-feira, 4, Goioerê.
ÚLTIMO BOLETIM: De acordo com o último boletim repassado pela Secretaria de Saúde de Goioerê, no último domingo, 26, os números da dengue eram os seguintes:
Casos confirmados: 736
Notificações: 1.809
Aguardando resultado: nenhum