Um crime, ocorrido por volta das 20:30 horas, chocou a comunidade da Vila Guaira, onde o funcionário público Gilmar dos Santos Mendes, residia, na rua Piracicaba, nas imediações da Substação da Copel. Gilmar estava assistindo TV quando foi morto a tiros.
Gilmar estava sentado no sofá, na sala, de costas para a porta, por onde uma pessoa teria entrado e efetuado pelo menos dois tiros. Segundo informações, duas pessoas em uma moto chegou na frente da casa, uma pessoa desceu e entrou pelo portão da frente e da porta da sala atirou em Gilmar.
A esposa de Gilmar ouviu o estampido e o cheiro de pólvora e se dirigiu até a sala encontrando o marido morto no sofá. Gilmar era funcionário da Secretaria de Viação e Obras, há cerca de 26 anos, onde era operador de máquinas.
As equipes da Polícia Civil e Militar estão no local levantando as circunstâncias em que o crime ocorreu e sua motivação. Segundo populares que estavam no local, Gilmar era uma pessoa que não tinha desafetos e nenhum problema que pudesse justificar o crime ocorrido com requintes de execução.
Gilmar era casado e pais de dois filhos.