Os funcionários da Prefeitura de Goioerê receberam a notícia na tarde de hoje, terça-feira, de que receberão a partir de maio reajuste de 4,5% na folha de pagamento.
O anúncio foi feito prefeito Pedro Coelho a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Valselita Rosa do Nascimento que destacou o empenho do prefeito em atender a reivindicação do Sindicato que, inicialmente era de 6.15%, mas que diante da queda da receita, o total da folha atingiu 51%, obrigando a Prefeitura a reduzir a proposta apresentada pelo Sindicato para 4.5%.
“Diante do trabalho que estamos realizando do realinhamento do Plano de Carreira, o índice de 4.5% já demonstra uma importante conquista para o funcionalismo” – destaca Valselita.
O prefeito Pedro Coelho lamentou não conseguir atender a reivindicação de 6.15%, e adiantou que para o próximo ano vão buscar atingir o mais próximo dos anseios dos servidores municipais. “Estamos priorizando os servidores municipais e o Plano de Carreira demonstra essa disposição de melhorar as condições salariais do funcionalismo” – destacou o prefeito, ressaltando que o reajuste é a maior média da região
O reajuste equivale a 2,69% de reposição mais a inflação de 1,81%, totalizando os 4,5%. O reajuste vai atingir os mais de 870 funcionários concursados. Enquanto isso, os 82 funcionários ocupantes de cargos de comissão e os 30 agentes da dengue vão receber apenas a inflação, 1.8%.
EDUCAÇÃO INFANTIL. O prefeito Pedro Coelho também anunciou que está sendo encaminhado para a Câmara Municipal a alteração na nomenclatura do educador infantil, que passará a ser denominado de Professor de Educação Infantil.
A mudança não vai alterar o valor do salário, já que recebem compatível com a função. No entanto, é uma conquista para os profissionais que terão direito a aposentadoria especial como os demais professores, atendendo dessa forma uma reivindicação de anos.