Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta, em Goioerê, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 23 de março, às 7h. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária Virtual/Eletrônica realizada na noite desta terça-feira (19), organizada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campo Mourão e Região (SINDSAÚDECM).
O principal motivo da paralisação é o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro, que deveriam ter sido quitados até o dia 6 de março. Segundo o sindicato, todas as tentativas de diálogo com a administração da Santa Casa foram esgotadas, sem que uma solução fosse apresentada.
Como forma de protesto, os trabalhadores também realizarão um ato público nesta quarta-feira (20), das 11h às 13h, em frente à Santa Casa. O objetivo é chamar a atenção das autoridades e da população para a grave situação enfrentada pelos profissionais da saúde. A greve, caso ocorra, não afetará setores essenciais, como o centro cirúrgico e a UTI, e nos demais setores será mantido um mínimo de 30% dos funcionários em atividade.
O SINDSAÚDECM ressaltou que a paralisação foi uma medida extrema, tomada após ampla análise dos impactos, mas reforçou que os direitos dos trabalhadores devem ser respeitados. A entidade pede apoio da sociedade e das autoridades para a resolução do impasse.