Em seu discurso na posse do prefeito Zé do Caixão, o prefeito Cláudio Gotardo destacou as diversas ações que marcaram a sua passagem nos 16 anos em que esteve à frente da Prefeitura de Boa Esperança.
Além das dezenas de obras e realizações que marcaram a sua passagem pela Prefeitura de Boa Esperança, o prefeito Cláudio Gotardo fez questão de destacar o importante trabalho realizado nos últimos anos voltado à proteção dos servidores não só com aposentadoria, mas também com auxílio doença e outros benefícios.
Conforme Cláudio Gotardo a seriedade do trabalho em torno da organização do Fundo Previdenciário Municipal está colocada nos valores que atualmente o Fundo Previdenciário Municipal dispõe para garantir os direitos previdenciários dos funcionários da Prefeitura.
Atualmente, o valor existente no Fundo Previdenciário é de R$ 8 milhões e 640 mil. Um volume expressivo que, para Gotardo representa a garantia do futuro dos funcionários que ao longo da vida tem participado da transformação que Boa Esperança vem passando nos últimos 20 anos.
AUTARQUIA: Com o propósito de proteger os funcionários municipais, por decisão do prefeito Cláudio Gotardo, o Fundo PrevidenciárioMunicipal foi transformado em Autarquia da Previdência Municipal, tirando totalmente o poder do prefeito de qualquer tentativa futura de manipular os recursos que passaram a ser administrado pela Autarquia. Para qualquer tentativa de utilizar os recursos do fundo, será necessária a aprovação em assembleia com anuência de todos os servidores e não apenas dos gestores, como ocorria com o Fundo Previdenciário.
“Com a transformação do Fundo em Autarquia os servidores estão assegurados de que no futuro terão garantia de uma aposentadoria tranquila. Foi com muito trabalho dos funcionários que hoje, eles podem ter a certeza de que no futuro poderão desfrutar de uma aposentadoria com segurança” – disse o prefeito Cláudio Gotardo no discurso de despedida na cerimônia de posse do prefeito Zé do Caixão.