A Sanepar, empresa de abastecimento de água de Moreira Sales, relatou na manhã desta sexta-feira, dia 08, um furto de cabos de cobre elétrico, responsáveis pela estrutura de seu maior poço artesiano localizado próximo ao cemitério municipal. È a terceira vez que o furto ocorre no mesmo lugar e da mesma maneira.
Além do furto de cerca de 110 metros de cabos de cobre 99mm, que pesa em torno de 20 quilos, também foi danificado o painel de controle, o que resultou em paralisação imediata do abastecimento na cidade.
De acordo com técnicos da Sanepar local, o poço paralisado é responsável por cerca de 80% do abastecimento, 95 mil litros/hora, e há ainda outros dois poços menores responsáveis pelos 20% restantes do abastecimento da cidade.
O pedido que a Sanepar faz à população é que nas próximas 24 horas faça racionamento da água, pois o desperdício pode causar a falta de água em alguns pontos, principalmente no centro comercial da cidade, no Jardim Morada do Sol, no Parque Industrial e no Jardim Novo Horizonte, pois são os pontos mais altos da cidade. (MoreiraNet)