O alvo é a empresa Sábia Ecológico; o objetivo foi levantar possíveis irregularidades no contrato; a ação envolve dezenas de Prefeituras
O Ministério Público do Paraná através do Grupo Especializado de Proteção e Combate ao Crime Organizado (GAECO) desenvolveu na tarde desta quinta-feira, 25, uma nova etapa da Operação Container que tem como alvo a empresa Sabiá Ecológico, de Nova Esperança do Oeste, que atua na coleta de lixo doméstico nos municípios que é depositado em container e, em seguida, transportado para a sede da empresa onde dispõem de uma usina de separação do lixo. Com isso, evita que as prefeituras invistam em aterro sanitário.
São dezenas as prefeituras do Paraná, mas precisamente na região oeste no Estado que firmaram contrato com a empresa Sábia Ecológico.
Diante de grave suspeita de irregularidades nos contratos da Sábia com as prefeituras, o Ministério Público do Paraná realizou uma nova investigação da Operação Container em Quarto Centenário, quando a equipe do Gaeco na tarde de ontem esteve na Prefeitura de Quarto Centenário, devidamente autorizados pela Justiça. Foram vistoriados os setores de, contabilidade, empenhos, e outros documentos, além de vistorias em computadores. Tudo relacionado ao contrato firmado entre a Prefeitura de Quarto Centenário e a empresa Sábia Ecológico.