O alvo é a empresa Sábia Ecológico; o objetivo foi levantar possíveis irregularidades no contrato; a ação envolve dezenas de Prefeituras
O Ministério Público do Paraná através do Grupo Especializado de Proteção e Combate ao Crime Organizado (GAECO) desenvolveu na tarde desta quinta-feira, 25, uma nova etapa da Operação Container que tem como alvo a empresa Sabiá Ecológico, de Nova Esperança do Oeste, que atua na coleta de lixo doméstico nos municípios que é depositado em container e, em seguida, transportado para a sede da empresa onde dispõem de uma usina de separação do lixo. Com isso, evita que as prefeituras invistam em aterro sanitário.

A empresa Sábia Ecológico recolhe o lixo em Container e transportam o material para o aterro sanitário da empresa instalado em Nova Esperança do Oeste
São dezenas as prefeituras do Paraná, mas precisamente na região oeste no Estado que firmaram contrato com a empresa Sábia Ecológico.
Diante de grave suspeita de irregularidades nos contratos da Sábia com as prefeituras, o Ministério Público do Paraná realizou uma nova investigação da Operação Container em Quarto Centenário, quando a equipe do Gaeco na tarde de ontem esteve na Prefeitura de Quarto Centenário, devidamente autorizados pela Justiça. Foram vistoriados os setores de, contabilidade, empenhos, e outros documentos, além de vistorias em computadores. Tudo relacionado ao contrato firmado entre a Prefeitura de Quarto Centenário e a empresa Sábia Ecológico.