O galo que viralizou após ser apreendido pela Polícia Militar em Ivaiporã por uma denúncia de perturbação de sossego realizada por um vizinho deverá ser devolvido ao dono nesta terça-feira, 8. Apesar disso, o coletor de recicláveis Elcio Antunes da Silva não poderá ficar com o animal em casa. Isso porque o código de posturas do município não permite a criação deste tipo de ave em perímetro urbano.
Segundo a diretoria de Meio Ambiente de Ivaiporã, o proprietário tem cinco dias para retirar a ave, que por enquanto está na casa de um funcionário. Após isso, ele deverá encontrar um lugar afastado da cidade para manter o galo, que é criado por Elcio como um animal de estimação.
Os funcionários do Meio Ambiente ficaram comovidos com a situação. Segundo a diretora da unidade, Denise Kusminski, o dono do galo é apegado à ave e está sofrendo, mas garantiu que irá encontrar um local adequado para que o galo fique.
Caso Elcio não volte para buscar o galo, a ave será doada para um mantenedor que tenha condições. O que se espera é que o animal fique num local onde possa cantar à vontade sem incomodar ninguém.
(Fonte: https://gmconline.com.br/noticias/parana/pr-galo-apreendido-por-perturbacao-de-sossego-deve-ser-devolvido-ao-dono-nesta-terca-feira/)