Em breve Goioerê estará integrada ao programa RedeSim, que vai facilitar a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. De acordo com a secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz, a parceria entre o município, a Junta Comercial do Estado e o Sebrae tornou possível esse importante mecanismo para agilizar o processo na abertura das empresas.
A adesão está acontecendo por meio do Comitê Gestor da Lei Geral das micro e pequenas empresas dentro dos pontos de desburocratização e simplificação dos sistemas. O treinamento para a implantação da RedeSim em Goioerê já foi realizado.
O Prefeito Pedro Coelho destacou que desde o início de sua gestão busca incentivar a abertura de novas empresas, e esse foi um passo importante para diminuir o tempo de abertura de um empreendimento, já que os empresários poderão fazer consulta prévia direto no site, diminuindo o tempo de espera e tornando o processo mais ágil.