Das mais importantes a reunião do prefeito Pedro Coelho e do vereador e ex-secretário de Segurança, José Soares, ontem, terça-feira, 12, em Curitiba, quando foi assinado o termo de adesão ao convênio celebrado com o Detran, visando a municipalização do trânsito de Goioerê.
O prefeito Pedro Coelho destaca que a municipalização do trânsito dará uma autonomia a administração juntamente com a comunidade, possa promover as mudanças necessárias.
Há tempos vem se discutindo que o trânsito de Goioerê necessita ser atualizado, pois não comporta mais o número de veículos que circulam pela cidade, em especial na área central.
Com a implantação da municipalização do trânsito, Goioerê irá avançar para um trânsito planejado e mais segura, respeitando as necessidades do pedestre, questões envolvendo o estacionamento que já está caótico na região central, melhoria da sinalização, campanhas educativas, entre outras questões, que serão implementadas com a criação da Guarda Municipal que terá autonomia para multar veículos estacionados em locais indevidos entre outras atribuições.
GOIOERÊ EM FASE ADIANTADA. O prefeito Pedro Coelho e o vereador José Soares foram recebidos pelo chefe de gabinete da presidência do Detran, Everon César Ferreira, que na assinatura do convênio colocou a equipe do Detran para auxiliar o município em todo o processo que envolve a municipalização.
Everon citou que Goioerê está em fase adiantada neste processo, com a criação da Secretaria de Segurança e Trânsito e da Guarda Municipal que deverá entrar em funcionamento no início do próximo ano.