No último fim de semana Goioerê brilhou na Mostra Paranaense de Dança em Curitiba, através da professora de dança do ventre, Leia Merino, que coreografou o solo “Baladi” e foi selecionada em nível estadual para se apresentar no palco principal da mostra final de dança, que acontecerá no Teatro Guaíra, em Curitiba.
Destaque também para o Grupo Pé Vermelho que também participou da Mostra com a coreografia “Siriri”. O secretário de Cultura, Dhionata Macena e os diretores marcaram presença no evento, prestigiando as apresentações de Goioerê.
Após cinco seletivas que percorreram todo o estado do Paraná, que teve mais de 2.000 artistas inscritos e 541 coreografias, Goioerê conseguiu chegar na Mostra com duas apresentações e a professora da Secretaria de Cultura de Goioerê, Leia Merino, conquistou seu lugar entre os selecionados, provando seu talento e dedicação, fruto de uma carreira brilhante de 20 anos.
A professora Leia é a coreógrafa e responsável pela renomada Cia de Dança Taroob, que tem levado a dança do ventre de Goioerê para diversas cidades do Paraná, encantando o público com suas belas coreografias. Sua participação no palco principal do Teatro Guaíra é um grande orgulho para Goioerê, pois representa o reconhecimento do talento artístico local em um dos mais importantes palcos culturais do estado.
Essa conquista serve como incentivo não apenas para Leia, mas também para os artistas e alunos de dança, levando arte e dança a renomados teatros, como é o caso do Teatro Guaíra.
O grupo “Pé Vermelho” tem se destacado em diversas cidades do Paraná, com a dança Siriri, conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento no estado.
A participação de Leia e do grupo “Pé Vermelho” na mostra final de dança em Curitiba demonstra que a cultura está cada vez mais evidente e ganhando destaque. O secretário de cultura, Dhionata Macena parabenizou todos os bailarinos pelas belíssimas apresentações e destacou a importância da participação na etapa final, que possibilitou levar o nome do município de Goioerê para os palcos da capital do Estado e agradeceu ao prefeito Betinho lima e toda administração pelo apoio aos artistas.
Para aqueles interessados em conhecer mais sobre as aulas de dança do ventre com a professora Leia, é possível entrar em contato com a Secretaria de Cultura, que oferece as aulas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, no período noturno.