Mais de 14 casos de Covid-19 foram confirmados nessa terça-feira em Goioerê, registando dessa forma um novo e significativo aumento de casos. Num período de pouco mais de 24 horas foram registrados um total de 30 casos positivos de Covid-19, levando a Secretaria de Saúde a adotar medidas extremas em relação a fiscalização que a partir dessa semana passará a ser mais apertada envolvendo a fiscalização, inclusive com a fiscalização passando a contar com apoio da Polícia Militar para impedir o funcionamento de bares e lanchonetes e festas particulares com aglomeração acima do permitido pelo Decreto Municipal.
SEM VAGAS. A situação é ainda mais preocupante uma vez que a Santa Casa de Goioerê não tem mais vagas na UTI, assim como a Enfermaria Covid-19. Pacientes de Goioerê estão sendo removidos para outras cidades como Umuarama em busca de atendimento em UTI.
A população precisa se conscientizar de que os casos de Covid-19 estão em crescimento sem projeção de baixar tão cedo, pois agora que chegou o pico dos resultados das festas de final de ano, os goioerenses saíram em viagem, muitos para a praia, local de grande aglomeração, e a Secretaria de Saúde já se prepara para que este aumento ocorra até o inicio do mês de fevereiro.
DISK SAÚDE: A Secretaria Municipal de Saúde orienta que pessoas com sintomas não saiam às ruas e nem mesmo procure as Unidades de Saúde para não correr o risco de transmitir o vírus caso. Ligue no Disk Saúde: 98455-7166.
DISK-DENÚNCIA: Outro alerta é para as denúncias para quem estiver descumprindo as medidas de enfrentamento ao covid, que são: uso de máscaras, uso de álcool em gel, evitar aglomeração. As denúncias devem ser feitas pelo telefone : 92002-5049.
COLABORE: EU CUIDO DE VOCÊ❤️VOCÊ CUIDA DE MIM E JUNTOS VENCEREMOS ESSA BATALHA DO COVID-19