Durante a prestação de conta dos 100 dias da atual administração no último sábado na ACENG, o prefeito Betinho Lima anunciou diversos projetos que estão viabilizados. Dentre eles, Betinho Lima anunciou que Goioerê será contemplado com o Condomínio dos Idosos.
Um projeto segundo o prefeito, foi anunciado pelo próprio Governador Ratinho Junior que liberou para Goioerê um condomínio com 30 unidades.
Trata-se de um importante projeto social destinado a pessoas acima de 60 anos ou mais dentro do Programa “Viver Mais Paraná”. Conforme o prefeito Betinho Lima, o Governador autorizou a execução do importante projeto que terá 30 unidades.
O empreendimento será construído junto na área onde se localiza o campo de futebol do Centro Social Urbano, e, vai atender uma demanda real do município, dando a oportunidade para as pessoas da terceira idade, que têm mais dificuldades nos programas de financiamento” – assegura a direção da Cohapar que coordena o projeto.
As moradias têm 42 metros quadrados e são totalmente adaptadas para as necessidades dos futuros moradores. Os imóveis são projetados para idosos sozinhos ou em casal e são compostos por sala, cozinha, quarto e banheiro, além de uma lavanderia externa. As unidades são entregues com piso, acabamentos e todas as instalações elétricas e hidráulicas necessárias para a mudança imediata dos beneficiários.
Além dos imóveis, o condomínio contará com ambulatório para atendimentos básicos de saúde, sala administrativa, guarita para segurança 24 horas por dia, salão de festas, academia a céu aberto, horta comunitária e quiosques de jogos, além de amplos espaços de convivência.
Segundo o prefeito Betinho Lima, a administração municipal ofereceu as contrapartidas necessária para viabilização do empreendimento visando atender uma necessidade da população idosa da cidade.
“Vamos doar o terreno e vamos participar, ainda, nas instalações de água e energia elétrica do conjunto”, afirma Betinho Lima. “Este é um projeto de suma importância porque nós temos um grupo grande de pessoas idosas que precisam deste apoio do poder público e é uma esperança que a população tem. Será de grande valia para o município” – finalizou Betinho Lima.