Das quatro modalidades que disputaram a primeira etapa da Fase Regional dos Jogos Abertos realizados em Mariluz, no último final de semana, apenas a equipe de futsal feminino não se classificou para a segunda etapa que acontece de 22 a 24, na próxima semana.
Foram classificadas as equipes de vôlei feminino, futsal masculino e futebol masculino. O basquete também estará presente na segunda etapa.
Na primeira etapa, o destaque foi para a reportagem que a assessoria de imprensa dos Jogos Abertos deu para duas atletas de Goioerê: mãe e filha que estão na mesma equipe defendendo o vôlei feminino de Goioerê. São elas Ana Maria Marco e Barbara.Leia matéria na integra nesta página.
As equipes de vôlei e futsal estão nas semifinais dos Jogos Abertos
Com mãe e filha em quadra, vôlei de
Goioerê garante vaga para as semifinais
“Valeu mãe!”, o grito é comum nos jogos de vôlei do time feminino de Goioerê. Entretanto, eles não vêm da arquibancada e sim de dentro de quadra. A equipe, que neste final de semana, disputou a primeira fase dos 61º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) conta com a participação de mãe e filha no elenco. E o entrosamento, que começa dentro de casa, está dando resultado. As meninas de Goioerê estão classificadas para as semifinais da competição, em Mariluz.
A paixão pelo voleibol está no sangue, e na família não são apenas mãe e filha que jogam. “Na família nós temos tios que jogavam, primos que jogam, então está passando de gerações. Se fosse para montar um time, dava para fazer com o sobrenome! E essa paixão não acaba por aqui, meu filho mais novo, de nove anos, sempre nos acompanhou nos treinos e hoje em dia ele já participa dos aquecimentos, do bate-bola”, comenta a mãe, Ana Maria Marcos.
Em quadra, Barbara, a filha, é mais agitada e a que mais incentiva o time. Sempre motivando a mãe, e o restante do elenco, a jovem vê como inspiração a oportunidade de poder jogar ao lado da mãe. “O que nos une dentro de casa é o vôlei. Vai passar jogo na televisão, todo mundo se reúne para assistir, vai ter treino, vamos todos juntos. Então é uma coisa que já faz parte da nossa vida. Nos meus álbuns de infância, sempre tem uma foto na quadra de vôlei”, lembra Barbara Marcos, de 26 anos.
Com a camisa de Goioerê, a família Marcos conquistou neste final de semana duas vitórias – 2 a 0 contra Janiópolis e 2 a 1 sobre Juranda. Com os resultados o time está classificado para as semifinais que serão realizadas no dia 23 de junho, no Colégio Estadual José Alfredo de Almeida. Além da equipe das atletas, Engenheiro Beltrão, Juranda e Campo Mourão, também estão classificados.