Goioerê agora integra oficialmente a Rota Turística Caminhos de Peabiru, uma das principais iniciativas do Governo do Paraná para valorização histórica e promoção do turismo sustentável.
Siga a Tribuna no WhatsApp
O projeto resgata o trajeto milenar usado por povos indígenas há mais de três mil anos, ligando o Oceano Atlântico ao Pacífico. A rota histórica atravessa territórios do Brasil, Paraguai e Peru — com o Paraná como estado central da proposta, envolvendo 84 municípios.
Goioerê passa a integrar o grupo da microrregião de Juranda, que reúne também cidades como Ubiratã, Altamira do Paraná, Boa Esperança, Mamborê, Nova Cantu, Campina da Lagoa e Janiópolis.
Para a secretária de Indústria e Comércio, Ananza Baggio, a adesão representa um passo estratégico. “É uma oportunidade de promover o turismo regional, preservar nossa história e cultura, além de fomentar o desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda”, afirmou.
Com a iniciativa, Goioerê se posiciona no mapa de um dos projetos turísticos mais relevantes do Sul do Brasil, somando esforços para preservar o passado e projetar um futuro de oportunidades.