E foi assim, neste final de tarde chuvosa de sexta-feira, 20, que o Papai Noel chegou a casa da menina Kemily Laiely de Oliveira dos Santos, de 10 anos, que mora no bairro Santa Casa de Goioerê.
Kemily mora com a bisavó e por ser uma criança que nasceu com 980 gramas e ficou internada em Maringá por 3 meses, acabou recebendo a atenção do motorista da secretaria de saúde de Goioerê, Ailton Rodrigues que acompanhou a trajetória de vida da menina.
Como a bisavó mora perto da Secretaria Municipal de Saúde, kemily passa pela frente todo os dias, e na semana passada, Ailton perguntou o que ela estava fazendo, e ela contou que tinha ido ao Correio levar a carta ao Papai Noel, onde pedia uma bicicleta, mas informaram que este ano o Papai Noel dos Correios não iria receber as cartas.
Sensibilizado, Ailton Rodrigues disse para Kemily que iria tentar fazer com que a carta chegasse ao Papai Noel de Maringá ou outro local. E foi nesse sentimento de compaixão que ele mesmo resolveu ser o Papai Noel.
Com ajuda da equipe da Secretaria de Saúde, se vestiu de Papai Noel, e debaixo de chuva, acompanhando dos colegas de trabalho, foram até a casa da bisavó, Dona Argentina, e realizou o sonho da menina que ficou surpresa com a inesperada visita.
Se Kemily ficou por demais feliz com o presente, a bisavó não se conteve e foi às lágrimas. Para Airton, poder realizar o sonho da menina que viu nascer e crescer, foi uma emoção ainda maior. “Deus tem sido tão bom prá mim, que essa é uma forma de retribuir” – comenta Airton Rodrigues.