De sábado (08) até a segunda-feira (10), os atletas goioerense do mini basquete participaram da “Copa Foz 2023”, a maior competição de basquete para iniciação do país. Ela contempla as categorias sub-10 e sub-12 e nos três dias de partidas, houve mais de 119 partidas em um quantitativo total de mais de 40 equipes, nos naipes feminino e masculino.
A competição tem como objetivo impulsionar a iniciação e a aprendizagem da modalidade, com regras adaptadas para que as crianças consigam realizar a introdução dos fundamentos, tornando o basquete menos complexo, inicialmente.
As professoras Paula Barreto e Franciele Pimentel foram as responsáveis em conduzir os atletas e instruí-los tecnicamente, fazendo com que todos participassem e fizessem do evento uma grande festa.
“Fica os nossos agradecimentos ao Prefeito Betinho Lima e à Administração Municipal que nos possibilita cada vez mais participar de competições, desde as categorias de base até o livre. É uma nova realidade para o esporte municipal” – enfatiza as Técnicas.
Além do montante de mini atletas, muitos pais se deslocaram de muitos lugares do Estado para apreciarem os “filhotes” em ação. A competição é uma realização da Itaipu Binacional, com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.