O Conselho da Criança e do Adolescente realizou nesta terça-feira, 13, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que este ano traz como tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”.
O evento ocorreu Centro de Múltiplo Uso e foi dirigido pela presidente do Conselho, Pollyana Demarchi e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Simone Coelho, do prefeito Pedro Coelho, representantes de grupos sociais e comunitários do município.
IMPORTANTE INSTRUMENTO. O prefeito Pedro Coelho destacou que a Conferência Municipal é um importante instrumento que nos dá um direcionamento para onde devemos investir cada vez mais para atender nas nossas crianças e adolescentes, seja através da educação, cultura, esporte e das demais secretárias que permite investir com segurança no futuro de nossas crianças e adolescentes”
MOMENTO ÍMPAR. A secretária de Assistência Social, Simone Coelho enfatizou que “a Conferência é um momento ímpar, onde o poder público juntamente com a população discutem propostas de políticas públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente para ser implementada no município de Goioerê”.
CRIANÇA E ADOLESCENTE SÃO VALORIZADOS. A presidente do Conselho, Polyana Demarchi destacou o trabalho do prefeito Pedro Coelho em prol das crianças e adolescentes de Goioerê, apresentando um relatório das ações que acontecem no municípios. “Com todas estas ações fica claro a importância e prioridade das crianças e adolescentes para o prefeito Pedro Coelho” – destaca Pollyana.
INVESTIMENTOS E AÇÕES DESENVOLVIDOS EM GOIOERÊ
Assistência Social: com suas ações nos bairros de maior vulnerabilidade.
Esportes: Aulas das escolinhas que acontecem nas diversas modalidades, competições e recreações, atendendo mais de 1.000 crianças e adolescentes no município.
Cultura: As dezenas de cursos ofertados atendem mais de 560 alunos mensal.
Educação: Na educação são muito os investimentos, através das reforma do Cmei Rotary, ampliação do Cmei Cida Belizário e a construção do Cmei no Jardim América, ampliando para cerca de 240 novas vagas, sanando praticamente toda a lista de espera; Escola em tempo integral que irá funcionar em 2019 e atenderá 190 crianças; Aulas de educação física e artes nas escolas e educação física nos Cmeis; Frota do transporte escolar sendo renovada; Capacitação de 40 horas anuais aos profissionais da educação.
Saúde. Programa saúde na escola levando palestras de temas como drogas com sentido de prevenção; Neuropediatra para crianças que é uma conquista para Goioerê.
A Conferência prosseguiu com a palestra ministradas professora Mauriza Gonçalves de Lima e na elaboração de propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.