Depois que iniciou o novo período de monitoramento da dengue no Paraná, que começou em agosto e seguirá até julho de 2021, Goioerê tem registrado seu primeiro caso positivo de dengue. São 34 notificações, 2 suspeitos e 31 negativos. A partir desta terça-feira, 20, a Secretaria de Saúde volta a inserir no boletim do covid as informações da dengue.
A Secretaria de Saúde já alertando a população para os cuidados com a limpeza de quintais e terrenos, pois somente a prevenção é possível impedir que a dengue se alastre em Goioerê como ocorreu no último ciclo.
COVID-19: Os números da covid-19 são os seguintes: Positivos: 340 casos; suspeitos: 6; monitorados, 17; negativos: 1.081; recuperados: 325; óbitos: 13.
NÚMEROS DA DENGUE NO PARANÁ
No Paraná já são 848 casos da doença. A dengue atingiu 126 municípios; em 111 os casos são autóctones, ou seja, a infecção pelo vírus da dengue ocorreu na cidade de residência.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou hoje, terça-feira, 20, um óbito por dengue no município de Cambé; um homem de 69 anos, portador de diabetes e hipertensão arterial. A morte foi confirmada por exame laboratorial.
Cinco municípios apresentam casos de dengue grave: Foz do Iguaçu, com 5 casos, e Marmeleiro, Assaí, Cambé e Jataizinho com um caso.