Desde que assumiu a cadeira de vereadora na Câmara de Goioerê Luci Alvino vem mantendo tratativas junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado para viabilizar a instalação de uma Delegacia Cidadã para Goioerê. Proposta que segundo a vereadora, ira humanizar o serviço oferecido para população pela 14ª Delegacia Regional de Polícia de Goioerê que atende aos quatro municípios da Comarca.
O assunto foi tema de audiência nesta semana pela vereadora Luci Alvino juntamente com o vereador Jacy da Silva que mantiveram contato com o deputado Douglas Fabrício na Assembléia Legislativa.
De acordo com a vereadora Luci Alvino que na condição de escrivã da Polícia Civil conhece como poucos as questões relacionadas à segurança pública, e ela destaca a transformação da Cadeia de Goioerê em presidio feminino que está sob responsabilidade do Departamento Penitenciário (Depen) e não mais à delegacia de Policia.
Através do deputado Douglas Fabrício a demanda da vereadora Luci está sendo encaminhada pelo parlamentar para a Secretaria de Segurança Pública do Paraná.
AVANÇO. “Com a transformação da cadeia de Goioerê em presidio feminino houve um grande avanço na estrutura da cadeia pública ficando sob responsabilidade do Depen, possibilitando com isso oferecer maior autonomia para Polícia Civil exercer de forma integral a sua atividade final, que é a investigação policial e judicial e que ela possa desenvolver suas atividades e oferecer melhor trabalho de segurança à população permitindo que os investigadores possam realizar com mais efetividade o combate ao crime” – salienta a vereadora e escrivã da Policia Luci Alvino ao falar da importância para Goioerê da instalação da Delegacia Cidadã.