Nesta sexta-feira, dia 31, a Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes realiza no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, o Fórum Regional de Planejamento e Desenvolvimento do Paraná abrangendo as lideranças da Comcam. Goioerê será sede desse importante encontro que acontecerá durante toda a manhã dessa sexta-feira, 31.
Promovido pela Escola de Liderança do Paraná, o evento acontece em Goioerê e reunirá prefeitos e secretários municipais de planejamento, administração e obras, além de outras áreas de gestão municipal. Prefeitos e lideranças dos 25 municípios da Comcam estarão presentes, além de deputados.
O secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, fará a abertura do evento junto com o presidente da Comcam, Edenilson Miliossi.
A primeira palestra será ministrada pelo engenheiro da Copel, Rodrigo Braun dos Santos, que abordará o tema eficiência energética nos municípios. Em seguida, o superintendente da Paranacidade, Álvaro Cabrini, falará sobre os desafios das prefeituras na promoção de melhorias em infraestrutura urbana.
A secretaria de Planejamento reforçará aos gestores públicos a importância da gestão eficiente de convênios e da prospecção de recursos federais. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Carlos Alberto Facco, encerrará o evento compartilhando experiências inovadoras na gestão pública municipal.
PROGRAMAÇÃO
8h30 – credenciamento
9h – abertura
Secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge
Presidente da Comcam, Edenilson Miliossi
9h45 – Eficiência energética – Copel
10h20 –Desafios das prefeituras para melhorar a infraestrutura urbana
10h55 – Gestão de convênios e prospecção de recursos federais
11h20 – Experiências inovadoras na gestão pública
VISITAS. Ainda na manhã dessa sexta-feira, 31, após participar da abertura do encontro, o Secretário de Planejamento e Projetos Estruturais, Valdemar Bernardo Jorge, fará diversas visitas a empresas de Goioerê. Entre elas, a Fiação Goioerê, a Sintex e ao Instituto Federal de Educação do Paraná.