MATÉRIA ATUALIZADA:
Na noite de quinta-feira, 26, a Prefeitura, através de decreto anunciou medidas para conter o covid-19 em Goioerê conforme matéria no link abaixo:
Decreto proíbe uso de praças, comércio com 50% da capacidade, multa para quem não usar máscaras entre outras restrições
Enquanto a Prefeitura de Goioerê espera que os casos tripliquem para tomar medidas mais energéticas, Goioerê registrou hoje, quinta-feira, 26, 14 novos casos de covid-19 e 37 casos suspeitos aguardando resultado. A UTI de Goioerê na manhã desta quinta estava com todos os leitos ocupados e 16 pacientes internados na enfermaria covid.
A Tribuna apurou ontem, que a Prefeitura tinha intenção de apenas aumentar a fiscalização e impedir festas como medida de enfrentamento a esta nova onda do covid. No entanto, a necessidades de mais restrições, como fechar as praças que estão recebendo um grande número de pessoas nos finais de semana e no final do dia.
Existe também a necessidade de medidas que restrinja o horário e quantidade de pessoas em lanchonetes, lojas de conveniência que são os locais que estão registrando aglomeração.
É necessário medidas urgentes, antes que a situação perca o controle como ocorreu com Umuarama e medias mais drásticas tenham que ser adotadas.
Por outro lado, os comerciantes precisam ser mais rigorosos em relação aos clientes que estão entrando os estabelecimentos sem máscaras.
A população tem sua parcela de contribuição, pois é fácil encontrar pessoas nas ruas sem máscaras, com elas na mão para usar somente quando for entrarem um estabelecimento comercial.