A Secretaria de Saúde de Goioerê confirmou na manhã desta quarta-feira (30), o primeiro caso de infecção pelo vírus chikungunya em Goioerê.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente retornou do estado do Ceará, por volta de 15 de março, já apresentando sintomas. A Saúde realizou o bloqueio no entoro da residência da pessoa positiva, com aplicação de veneno em tempo oportuno, assim como a realização de exames de imediato e tratamento da paciente, que já se encontra recuperada.
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica pede a colaboração da população para o controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da Chikungunya eliminando todos os possíveis reservatórios de água parada.
Ressaltando que a febre Chikungunya tem sintomas muito parecidos com os da dengue. Em caso de febre, mal estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, cansaço, dor nas articulações procure a Unidade de Saúde.
- Leia também: Agência do Trabalhador de Goioerê realizará quinta-feira entrevistas para emprego na Copacol
- Leia também: Polícia Rodoviária apreendeu cerca de 23 mil maços de cigarros entre Farol e Goioerê
- Leia também: IFPR de Goioerê abriu inscrição para preencher vagas nos cursos Técnico em Produção de Moda e de Informática