A Secretariade Saúde de Goioerê realiza neste sábado (22) uma grande ação de Multivacinação, com atendimento das 8h às 16h em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
A mobilização é uma oportunidade para crianças, adolescentes, adultos e idosos colocarem a vacinação em dia. Basta procurar a UBS de referência do seu bairro, apresentar a caderneta de vacinação e contar com a orientação da equipe de saúde.
TRANSPORTE
Para facilitar ainda mais o acesso, a Secretaria de Saúde também preparou transporte para os moradores atendidos pelas UBS Jardim Universitário, Vila Guaíra e Jardim Tropical.
O ônibus passará pelos prédios dessas unidades às 9h, 11h, 12h30 e 14h, levando os moradores até o prédio provisório onde funcionam as UBS Vila Guaíra e Jardim Universitário, em anexo à Secretaria Municipal de Saúde. É nesse local que também será realizada a vacinação.
Caderneta de vacinação
A orientação é simples: quem for participar deve levar a caderneta de vacinação. Com o documento em mãos, os profissionais poderão conferir quais doses já foram aplicadas e identificar se existe alguma vacina pendente.
A secretária municipal de Saúde, Jacqueline Tonelli Lopes, reforça que a ação foi organizada justamente para aproximar o serviço da população. “A vacinação é uma das formas mais importantes de prevenção e proteção da saúde. Neste sábado, estamos mobilizando todas as nossas UBS, das 8h às 16h, para facilitar o acesso da população e garantir que as pessoas possam verificar e atualizar sua situação vacinal. Também estamos oferecendo transporte para os moradores atendidos pelas UBS Jardim Universitário, Vila Guaíra e Jardim Tropical, para que ninguém deixe de participar por dificuldade de deslocamento”, destaca.















