A Praça Paulo VII , na avenida Mauro Mori, em frente ao Prédio Águas Claras, vai receber um grande espetáculo de teatro no dia 5 de setembro, através do projeto “Sistema Integrado de Coleta Seletiva”, que é realizado pelo Instituto das Águas em parceria com a Itaipu Binacional, UNILIVRE, Governo do Estado, Prefeitura e Secretaria de Agricultura.
Serão três ações que acontecerão no dia 5, envolvendo uma ação cultural e interativa direcionada aos coletores de materiais recicláveis, a mesma ação, em horário diferenciado, para educadores e técnicos. À noite, às 19 horas, na Praça Paulo VII , na avenida Mauro Mori, em frente ao Prédio Águas Claras, o Espaço Sou Arte de Campo Mourão realizará um espetáculo de circo, teatro e dança, numa ação de educação ambiental que vai conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo, do trabalho do coletor e as consequências ao meio ambiente quando materiais recicláveis são jogados de forma incorreta.
O secretário de Agricultura, Koiti Shono convida toda população para marcar presença no evento e destaca que esta é uma ação que vem se somar ao trabalho que Goioerê realiza na coleta seletiva. “Com essa conscientização, acreditamos que a população seja estimulada ainda mais a fazer a separação do lixo de forma correta. Koiti destaca que a Prefeitura em parceria com a Associação de Coletores, realizam a coleta dos materiais recicláveis nos bairros (uma vez por semana), enquanto que a Prefeitura é responsável pela coleta de vidros (às sextas-feiras) e lixo úmido (não reciclável).
O projeto “Sistema Integrado de Coleta Seletiva” está contemplando municípios que foram beneficiados com investimentos para projeto de coleta seletiva no município. Goioerê já foi beneficiado com caminhões coletores recicláveis.