Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Goioerense Frei Doroteu, missionário em Moçambique, será homenageado em sessão da Câmara; na pauta, anúncio de R$ 700 mil para a saúde

segunda-feira, 16 junho de 2025.

A Câmara Municipal de Goioerê realiza na noite desta segunda-feira (16), a 20ª Sessão Ordinária, e um dos destaques  a entrega da Moção de Congratulações  ao Frei Doroteu do Coração Indiviso, que é filho de Goioerê,em reconhecimento à sua trajetória de fé e missão evangelizadora  que realiza em Moçambique (África), cuidando e ajudando comunidades que enfrentam extrema pobreza e muitas dificuldades.

Na pauta também  o anúncio da liberação de R$ 700 mil para a área da saúde do município. O recurso, destinado à aquisição de um ônibus novo, será repassado por meio da Secretaria de Estado da Saúde, graças à articulação do deputado estadual Gugu Bueno, atendedo solicitação do vereador Patrik Peloi.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Frei Doroteu com os pais Aparecido Bispo da Silva e Maria Lúcia

A Moção de Congratulações foi proposta pelas vereadoras Ivonete Avelina da Rocha e Aline Suellem Batista. Frei Doroteu do Coração Indiviso, filho de Goioerê, nasceu em Goioerê  em 31 de julho de 1989,  é filho do casal Aparecido Bispo da Silva e Maria Lúcia Ferreira da Silva. Sua vocação religiosa começou ainda na infância, na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, onde recebeu os primeiros sacramentos. O chamado para a vida consagrada veio durante um retiro espiritual em 2007, levando-o a ingressar na então Fraternidade O Caminho — hoje, Instituto dos Pobres de Jesus Cristo.

Outras matérias previstas na pauta incluem indicações dos vereadores Marcelo Zaia, que solicita melhorias estruturais na quadra esportiva da Escola Cecília Meireles, e Joaquim Rafael Neto, que propõe a unificação do Ginásio de Esportes do Jardim Lindóia com o Estádio Municipal Antônio Massareli, criando um complexo esportivo municipal.

A sessão tem início às 19h e será conduzida pelo presidente da Casa, vereador Joaquim Rafael Neto.